Coleira Antipulgas Gatos Seresto®!

Coleira Antipulgas para Gatos Seresto®

Proteção de longa duração

Pulgas e carrapatos podem rapidamente se tornar um problema para você e seu gato caso você não seja cuidadoso. É fácil se esquecer de aplicar os tratamentos mensais regularmente. A coleira Seresto® para gatos mantém seu animal de estimação protegido por até oito meses contra esses parasitas.

Seresto® elimina carrapatos e pulgas pelo simples contato com a pele, o que significa que os parasitas não precisam picar o seu gato, para que possam morrer. A coleira Seresto® para gatos elimina pulgas, carrapatos e ainda reduz o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose, pois mata os parasitas por contato, o que significa que pulgas, carrapatos e os mosquitos (transmissores da leishmaniose) não precisam picar o corpo do seu gato para que sejam mortos. Devido a esse mecanismo de ação por contato, Seresto® também auxilia na diminuição das alergias, irritação e incômodo causados pelas picadas. Seresto® é o único produto no mundo licenciado para o uso em gatos na prevenção contra leishmaniose.

Por que Seresto® para gatos?

Seresto® é uma coleira diferente de todas as outras

Drontal Gato

A coleira Seresto® para gatos mata pulgas e carrapatos por contato, o que significa que os parasitas não precisam picar seu melhor amigo para morrer. Seu gato irá receber, de forma constante, prevenção e proteção confiáveis contra pulgas e carrapatos. Com o simples uso da coleira Seresto®, você reduz o risco de picadas desses parasitas no seu animal, reduzindo o risco de infecções e de doenças transmitidas por esses parasitas. Resumindo, Seresto é uma forma fácil e de longa ação que irá ajudar o seu gato a ficar feliz e saudável.

Como Seresto® funciona?

À primeira vista, Seresto® pode parecer igual às outras coleiras, mas está longe de ser uma coleira comum. Diferentemente de outras coleiras antipulgas, Seresto® contém dois ingredientes ativos, que ficam fundidos dentro da matriz da coleira, chamados imidacloprida e flumetrina, que são liberados em pequenas doses e espalhados pela pele e pelos do seu gato, dos pés à cabeça. A coleira cria uma camada invisível que mata as pulgas e carrapatos que entram em contato com o seu gato, além de prevenir contra leishmaniose.

Coleira Antipulgas para Gatos Seresto® Aplicação 1

Remova a coleira Seresto® da embalagem. Remova todos os conectores plásticos restantes no interior da coleira. Coloque a coleira ao redor do pescoço do seu gato e insira a ponta solta nos dois anéis.

Coleira Antipulgas para Gatos Seresto® Aplicação 2

Certifique-se de que a coleira não está muito justa ou muito frouxa. Devem caber dois dedos entre a coleira e o pescoço do seu gato.

Coleira Antipulgas para Gatos Seresto® Aplicação 3

Recoloque a tampa no sentido inverso ao anterior e gire-a para quebrar o lacre

Corte a sobra da coleira, deixando cerca de 2 cm da ponta solta para além da segunda alça.

Seresto® Gatos - Elanco

A Elanco™ é uma empresa global com mais de 70 anos de existência e que hoje é uma das líderes no segmento de saúde animal. É uma referência na pesquisa e no desenvolvimento de diversos medicamentos pet, antipulgas para gatos e cachorros e suplementos vitamínicos. 

Com a visão estratégica da Elanco e a excelência de seus produtos, a SALVAC alcança um patamar de qualidade e comprometimento na missão de distribuidora de produtos Elanco para São Paulo e região.

Perguntas frequentes sobre o Seresto®

Seresto é uma coleira inovadora que protege seu gato das pulgas e carrapatos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose, por até 8 meses, matando os parasitas por contato, sem que eles precisem picar e se alimentar do sangue do seu gato.

A tecnologia inovadora permite que a coleira libere doses controladas e seguras dos ingredientes ativos durante longos períodos. Eles são transferidos para a pele, pelo e camada lipídica do seu gato e espalhados por todo o corpo para mantê-lo protegido contra as pulgas, carrapatos e a leishmaniose por até oito meses. 

São dois: imidacloprida, que mata as pulgas adultas e as larvas, e flumetrina, que trabalha em conjunto com a imidacloprida para matar as pulgas e carrapatos, além de realizar a prevenção contra leishmaniose. Ambos os ingredientes atuam pelo contato com o corpo do gato, sem que os parasitas precisem picar o animal para que possam morrer.

Seresto mata as pulgas já existentes em gatos dentro de 24 horas após a aplicação. A prevenção contra a infestação de novos carrapatos começa 48 horas após a aplicação da coleira Seresto®. Os carrapatos reinfestantes, ou seja, que subirão no corpo do animal após a distribuição do produto são mortos após seis horas do contato com o corpo do animal.

Como a maioria dos ingredientes ativos estão dentro da matriz da coleira e não na superfície, eles não são liberados ou absorvidos quando a coleira é mastigada. No entanto, você deve evitar que o gato brinque com a coleira na boca. Certifique-se de que a coleira não está muito frouxa. Se a coleira for mastigada, seu gato pode sofrer uma leve perturbação gastrointestinal, visto que o material da coleira não é comestível. Nesses casos, recomendamos consultar o veterinário.

A coleira Seresto pode ser usada em gatos a partir das 10 semanas de idade. Caso filhotes mais jovens precisem de controle de pulgas, podem ser tratados com Advocate Gatos, que pode ser administrado a partir de 9 semanas de vida.

Substituir a coleira Seresto do seu gato imediatamente após remover a coleira vencida vai garantir a proteção contínua contra os parasitas.

De modo algum. Seresto não tem cheiro, o que significa que você não precisa sentir os aromas normalmente associados às outras coleiras.
Com certeza. Seresto® pode ser usado juntamente com a coleira guia do seu cão, sem comprometer sua eficácia. O importante é que a coleira guia esteja por cima de Seresto e não ao lado, para que não sequestre os princípios ativos liberados pelo produto.
Se o seu gato não estiver acostumado a usar coleira, pode desenvolver leves reações como coceira, vermelhidão e perda de pelos sob a coleira. Esses sintomas normalmente ocorrem na primeira ou segunda semana da colocação da coleira e logo se resolvem sem a remoção da coleira, conforme o gato se acostuma. Em alguns casos raros, podem ocorrer reações no local da aplicação, como dermatite, inflamação, eczema ou lesões. Nesses casos, é recomendada a remoção da coleira e que o animal seja banhado 3 vezes seguidas com água e sabão neutro. Consulte o veterinário caso os sintomas persistam ou fiquem mais graves.
Seresto foi criada com um mecanismo duplo de liberação segura. No caso improvável de o seu gato ficar preso, a coleira vai alargar ou abrir, permitindo que ele se solte facilmente. A coleira também é equipada com um ponto de ruptura pré-determinado, para segurança adicional, para que se rompa caso seu gato fique preso pela coleira.
Os gatos crescem em ritmos diferentes, e recomendamos conferir diariamente ou a cada dois dias e reajustar caso necessário.
Coleiras usadas e sobras devem ser descartadas de acordo com a embalagem.
Encontre um Petshop

Encontre um Petshop Perto de você!