Coleira para Cães Seresto®!

Coleira Antipulgas - Seresto Cães

Proteção de longa duração

A coleira Seresto® para cães elimina pulgas, carrapatos e ainda reduz o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose e a “doença do carrapato”, pois mata os parasitas por contato, o que significa que pulgas, carrapatos e os mosquitos (transmissores da leishmaniose) não precisam picar o corpo do seu cão para que sejam mortos. Devido a esse mecanismo de ação por contato, Seresto também auxilia na diminuição das alergias, irritação e incômodo causados pelas picadas.

Por que usar a coleira Seresto® para cães, contra pulgas e carrapatos?

Coleira Antipulgas Seresto® Proteção

Seresto® é uma coleira diferente de todas as outras.

Seresto® funciona liberando seus ativos em doses baixas e controladas, permitindo que seu cão fique protegido por até 8 meses contra pulgas, carrapatos e piolhos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose. Sem cheiro, não solta pó, resistente à água* e eficaz contra pulgas, carrapatos, piolhos e na prevenção de leishmaniose, a coleira Seresto® para cães é uma forma simples e fácil de manter o seu melhor amigo protegido.

*Consulte rótulo do produto para mais informações.

Como Seresto® funciona?

À primeira vista, Seresto® pode parecer igual às outras coleiras, mas é muito mais do que isso. A coleira libera lentamente dois ingredientes ativos que ficam fundidos dentro da matriz da coleira, imidacloprida e flumetrinana camada lipídica (gordurosa/oleosa) da pele e do pelo do seu cão. A coleira cria uma camada invisível de proteção, que mata as pulgas, carrapatos e os piolhos que entram em contato com o seu cão, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose.

Como aplicar Seresto® para Cães

Coleira Antipulgas Seresto® Aplicação 1

Retire a coleira para cães da embalagem plástica. Desenrole-a e coloque em torno do pescoço do cão de forma justa sem apertar.

Coleira Antipulgas Seresto® Aplicação 2

Certifique-se de que a coleira não fique frouxa, para evitar que seu animal a retire. Ajuste de forma que a coleira esteja firme, mas confortável para seu cão, evitando que fique solta no pescoço.

Coleira Antipulgas Seresto® Aplicação 3

Se o ajuste da coleira estiver correto, deixe aproximadamente 2 cm de excesso na coleira e corte a parte excedente. Descarte o restante envolvendo o produto em saco plástico.

Elanco Coleira Seresto ® para Cães

A Elanco™ é uma empresa global com mais de 70 anos de existência e que hoje é uma das líderes no segmento de saúde animal. É uma referência na pesquisa e no desenvolvimento de diversos medicamentos pet, antipulgas para gatos e cachorros e suplementos vitamínicos. 

Com a visão estratégica da Elanco e a excelência de seus produtos, a SALVAC alcança um patamar de qualidade e comprometimento na missão de distribuidora de produtos Elanco para São Paulo e região.

Perguntas frequentes sobre o Seresto®

É uma coleira inovadora que protege seu cão contra pulgas, carrapatos e piolhos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose por até 8 meses. Isso significa muito mais proteção e conveniência, por muito mais tempo.
A tecnologia inovadora de Seresto® permite que a coleira libere doses controladas e seguras dos ingredientes ativos durante longos períodos de tempo. Os ingredientes estão fundidos dentro da matriz da coleira, por esse motivo Seresto não tem cheiro e não é oleosa. Esses ativos são transferidos para a pele e pelo do seu cão, e se espalham por todo o corpo, mantendo-o protegido contra pulgas, carrapatos e piolhos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, como a leishmaniose por até 8 meses.

Seresto® contém dois ingredientes ativos: imidacloprida, que mata pulgas adultas e larvas além de eliminar piolhos, e flumetrina, que mata carrapatos e o mosquito transmissor da leishmaniose. Trata-se de uma combinação exclusiva. Nenhum outro produto tem esta combinação de ingredientes.

Seresto® mata as pulgas adultas existentes em cães 24 horas após a aplicação. Seresto elimina os carrapatos presentes no corpo de seu cão a partir de 48 horas após a colocação da coleira. Os carrapatos reinfestantes, ou seja, que subirão no corpo do animal após a distribuição do produto são mortos após seis horas do contato com o corpo do animal.

Os ingredientes ativos agem por contato, o que significa que o carrapato precisa entrar em contato com o pelo do cão para ser exposto aos ingredientes ativos para que seja intoxicado e posteriormente morrer. Devido ao mecanismo de morte por contato, carrapatos podem ser encontrados no corpo do cão, dentro do período de intoxicação do parasita.

A vasta maioria dos ingredientes ativos estão dentro da matriz da coleira. Mesmo que seu cachorro consiga comer a coleira inteira, é esperado apenas uma perturbação gastrointestinal, visto que o material da coleira não é comestível. Mas é recomendado que você busque orientações com um veterinário, principalmente se a coleira tiver sido ingerida completamente. Mas, atenção, se a coleira estiver no pescoço de seu cachorro e ele conseguir colocar a coleira na boca, provavelmente ela deve estar muito frouxa. Apenas dois dedos devem caber entre a coleira e o pescoço do seu cão, portanto verifique e ajuste, caso necessário.

É seguro para usar em filhotes de cães a partir de 7 semanas de vida.

Não. Inclusive, é importante colocar sem qualquer atraso, para garantir a proteção contínua para o seu cão.
Não. Seresto® não tem cheiro, então não tem nenhum dos aromas químicos que normalmente associamos a coleiras antipulgas e carrapatos.
Não, não é necessário esfregar a coleira para ativar. A eficácia de Seresto® contra pulgasé atingida após 24 horas da aplicação e, para carrapatos, piolhos e o mosquito transmissor da leishmaniose, dentro de 48 horas a partir da colocação no seu animal de estimação.
Seresto® não funciona dessa forma, então não é necessário passar a coleira em nenhum lugar no seu cão. Simplesmente coloque a coleira ao redor do pescoço e confira se está corretamente ajustada, conforme orientação da bula. Com a colocação da forma adequada, a coleira fará o resto.
Não temos registro de que lama pode ter um impacto na liberação dos ingredientes ativos de Seresto®, nem na sua eficácia. Uma quantidade normal, pequena de sujeira provavelmente não será um problema. Pode haver algum impacto caso a lama crie uma barreira entre a coleira e a pelagem do cachorro. A coleira Seresto® foi testada extensivamente em situações reais, com cachorros que ficam fora de casa, sem redução de eficácia. Caso a coleira fique suja, você pode simplesmente limpá-la com um pano úmido, que não afetará a eficácia do produto.
Não, você não deve prender uma guia na coleira, pois a força do seu animal puxando pode abrir o mecanismo de segurança. Use a coleira normal para prender a guia. Uma coleira normal pode ser usada de forma segura junto com a coleira Seresto®. Seresto® pode ser usada de forma segura com pingentes ® ou plaquinhas de identificação presas ao fecho.
Seresto® não precisa ser removida quando o cachorro entra na piscina ou toma banho. Os ingredientes ativos contidos na matriz da coleira são hidrofóbicos, então não são perdidos quando o cachorro se molha ou toma banho. Eles se espalham naturalmente por meio da camada resistente à água da pele e do pelo dos cães e, se alguns ingredientes ativos forem parcialmente removidos durante o banho, Seresto® vai rapidamente repor os ingredientes ativos e o animal ficará protegido novamente.
Seresto® é resistente à água*. Ele se mantém eficaz após seu cão nadar, exposição à chuva ou até mesmo após banho com o uso de shampoo ou sabão.
Seresto® foi criada com um mecanismo duplo de liberação segura. No caso improvável da coleira do seu cão ficar presa, a coleira vai alargar ou abrir, permitindo que ele se solte facilmente. A coleira para cães pequenos tem um mecanismo de segurança em dois passos, pois é equipada adicionalmente com um ponto de quebra pré-determinado.
Com certeza. Seresto® pode ser usado juntamente com a coleira guia do seu cão, sem comprometer sua eficácia. O importante é que a coleira guia esteja por cima de Seresto e não ao lado, para que não sequestre os princípios ativos liberados pelo produto.

Às vezes, os cães não estão acostumados a usar coleiras, então podem desenvolver leves reações como coceira, vermelhidão e perda de pelos sob a coleira. Esses sintomas normalmente desaparecem dentro de duas semanas, sem a remoção da coleira, conforme o cão se acostume com o objeto no seu pescoço. Em alguns casos raros, podem ocorrer reações no local da aplicação, como dermatite, inflamação, eczema ou lesões. Nesses casos, é recomendada a remoção da coleira e que o animal seja banhado 3 vezes seguidas com água e sabão neutro. Consulte o veterinário caso os sintomas persistam ou fiquem mais graves.

Além disso, certifique-se de que a coleira não esteja muito apertada — sempre veja se consegue colocar dois dedos entre o pescoço do seu cachorro e a coleira Seresto®.

Os cães crescem em ritmos diferentes, e recomendamos conferir diariamente ou a cada dois dias e reajustar caso necessário. Assista ao vídeo acima para ver como colocar Seresto® corretamente, e sempre siga as orientações fornecidas.
Esse método de aplicação não foi testado e pode ter impacto sobre o nível de proteção que o seu animal recebe. Para a melhor proteção de seu cão, Seresto® deve ser utilizado durante todo o período de sua indicação após a colocação no seu cão.Entretanto, se você removeu a coleira apenas temporariamente (por exemplo, durante a tosa), você pode aplicar sem qualquer problema.
Descartar a embalagem e restos de produtos de forma segura, evitando contaminar o meio ambiente.
Encontre um Petshop

Encontre um Petshop Perto de você!