Remédio de pulga para cachorro: qual é o mais eficaz?

Remédio para pulga de cachorro: qual é o mais eficaz?

Infelizmente, a pulga canina é uma doença comum e de proporções graves, por isso é preciso buscar o melhor remédio de pulga para cachorro e livrar o seu pet com urgência dessa praga.

Se não for combatida rapidamente, esse parasita se alastra e vai atacar também os tutores e pessoas de convívio. O resultado é crítico, pois pode causar doenças bacterianas transmitidas por bactérias hospedadas na pulga.

É um assunto de saúde animal urgente, mas você deve se perguntar: existe medicamento para pulga de cachorro que seja realmente eficaz?

Sem dúvida, sim e não apenas um!

Vamos falar sobre a pulga de cão, as terríveis consequências e de ótimas opções, com suas características de uso. Dentre elas, você encontrará o melhor remédio de pulga para cachorro e livrará o seu filhote desse mal!

Como as pulgas atacam os nossos cães?

As pulgas caninas são uma praga que pode se multiplicar de forma assustadora nos ambientes urbanos e rurais – e mais ainda quando cães saudáveis e infectados se encontram.

Ao encontrar um hospedeiro ideal, pulgas adultas – dezenas ou centenas – que vivem no animal depositam os ovos por baixo do pêlo, longe da visão das pessoas.

Com o movimento, os ovos caem do pelo do animal nas áreas que ele mais frequenta e começam a se desenvolver. Eclodem em larvas, dias depois se transformam em pupas (protegidas em casulos) e podem ficar por dias ou meses nessa condição, conforme as condições do ambiente.

Quem ataca os cães são as pulgas adultas!

Como vimos até aqui, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as pulgas não nascem e crescem no cão. Portanto, uma higienização frequente e rigorosa dos locais de uso do cão é fundamental e já previne o crescimento da praga.

Ao final do desenvolvimento, as pulgas desenvolvidas vão pular nos cachorros para se alimentarem de sangue, em picadas contínuas e muito doloridas para o animal. Em pouco tempo, postarão novos ovos e reiniciarão o ciclo, sendo preciso procurar por um remédio de pulga para cachorro.

Quais os sintomas das pulgas em cachorros?

  • Os locais preferidos das pulgas em cães são a cabeça, as orelhas, as axilas, a virilha, o pescoço e a cauda. Preste muita atenção na coceira constante, em mordidas e arranhões frequentes e com estresse nessas regiões;
  • Investigue sempre a pele do seu cachorro, pois a praga causa erupções cutâneas e lesões alérgicas;
  • Queda de pelos;
  • Manchas pretas ou avermelhadas na pele do cão – são os excrementos de pulga;
  • Gengivas pálidas – são um sinal mais grave, de anemia causada pela praga.

Como evitar o ataque de pulgas em cachorros?

Mesmo um cão que não vive ao ar livre pode ter contato com animais e tutores infestados em clínicas veterinárias, pet shops e até em visitas à casa dele. Portanto, a prevenção de pulgas é válida para todos os cachorros.

  • Limpeza frequente, com aspirador, de todas as áreas que o cão usa por mais tempo e repousa;
  • Lavar roupas de cama que ele possa ter contato, brinquedos e objetos de refeição;
  • Evite lugares onde não haja higiene e o contato com cães desconhecidos;
  • Use uma solução ambiental de combate como o Fleegard Para Ambiente® que é usado diretamente nos locais de maior risco ou incidência.

Quais as consequências do ataque de pulgas em cachorros?

Os impactos de uma infestação de pulgas no cão são maiores (e mais críticas) do que muitas pessoas costumam supor. Veja alguns.

  • Dermatite alérgica, causando alergia e coceira intensa e frequente;
  • Anemia, pelo consumo constante do sangue;
  • Verminoses, quando as pulgas hospedam vermes e transmitem pela picada;
  • Cinomose;
  • Parvovirose canina;
  • Doenças bacterianas.

Além do sofrimento para o animal, as pessoas de convívio podem ser acometidas desses males pelas picadas ou contato com as fezes das pulgas, sendo necessário buscar por um remédio de pulga para cachorro.

5 excelentes opções de remédio de pulga para cachorro!

1 – Advantage® Cães

O Advantage Cães® é um remédio de pulga para cachorro de uso tópico, fora do organismo do animal e que extermina as pulgas adultas pelo contato. Com isso, seu cão não precisa ingerir o remédio.

Além da facilidade de aplicação, ele mata as pulgas em 1 dia e protege de novos ataques por 4 semanas. Portanto, o uso mensal do Advantage® é a forma mais eficaz de manter seu cão longe da praga!

2 – Advocate® Para Cães

Além de funcionar no extermínio de pulgas de cão, o Advocate® é recomendado na prevenção e ataque dos vermes intestinais mais comuns no organismo canino e de uma forma mais eficaz que a maioria dos remédios para vermes.

Ele atua no intestino, sobre os indivíduos adultos e os vermes jovens, impedindo que eles migrem para outros órgãos e provoquem doenças ainda mais graves, como a dirofilariose, conhecida como o verme do coração.

Sua ação com pulgas dura 4 semanas, eliminando pulgas e evitando reinfestações.

3 – Advantage Max3® Para Cães

Além de funcionar como um excelente remédio de pulga para cachorro, o Advantage Max3 Cães® também tem eficácia comprovada para exterminar carrapatos, piolhos e repelir mosquitos.

Portanto, ele tem uma relação custo e benefício melhor, principalmente com o combate aos mosquitos transmissores de doenças urbanas graves como a dengue e a leishmaniose.

Sua ação é tópica. Basta aplicar Advantage® Max3 na pele do animal e as pragas serão mortas ou rechaçadas por contato. Com isso, você impede o estresse que ocorre quando precisamos dar remédio para cachorro por via oral.

Melhores remédios para pulgas de cachorro

4 – Coleira Kiltix® Elanco

O princípio da coleira antipulgas é uma inovação importante no combate à praga e a Coleira Kiltix® é uma ótima alternativa, pois também extermina os carrapatos.

É indicada para cães a partir dos 3 meses e com peso superior a 3 quilos, a instalação é simples e você pode encontrar em 3 tamanhos diferentes para que ela esteja sempre confortável no pescoço do pet.

Os efeitos começam a ser vistos em 48 horas e com duração de 6 meses.

5 – Coleira Para Cães Seresto®

A Coleira Seresto® tem ação com comprovada eficácia para exterminar pulgas e carrapatos, agindo por contato sem a necessidade de que as pragas piquem o cão para terem contato com o remédio.

É recomendada para cachorros adultos e filhotes a partir de 7 semanas.

O sistema dessa coleira libera os princípios ativos em doses controladas e baixas, o que faz com que os efeitos dela durem por até 8 meses. Não tem cheiro, é resistente à água e fácil de ser colocada no animal, o que explica o motivo de ser um remédio de pulga para cachorro tão popular.

Como você pode perceber, as alternativas para exterminar pulgas de cachorro são várias e todas com muita qualidade e eficácia, conforme as características do animal e a abrangência de combate desejada.

Dessa forma, você pode proteger e dar mais qualidade de vida para o seu cãozinho com o remédio de pulga para cachorro perfeito para a sua necessidade!

A SALVAC é uma distribuidora autorizada dos melhores remédios para cães, representando a Elanco™, uma das maiores empresas de medicamentos para animais do mundo.

Venha conhecer nossa linha de produtos.

Quando o assunto é cuidado animal, a SALVAC se orgulha em ter parcerias com as melhores lojas veterinárias em São Paulo e região!

Basta clicar aqui e falar com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe

Posts Relacionados

Encontre um Petshop

Encontre um Petshop Perto de você!