Quando dar o petisco de cachorro e mais dicas sobre esse alimento!

Quando dar o petisco de cachorro e mais dicas sobre esse alimento!

Manter uma alimentação saudável é fundamental na vida dos cães, mas eles também amam sair da rotina da ração com os snacks. Agradar os pets é muito bom, mas você sabe quando  dar o petisco de cachorro?

Parece simples: quando queremos agradá-los ou como recompensa em adestramento. Mas quando essa fase se inicia? Os cães podem comer todos os tipos de petiscos? Qual o limite diário?

Com a evolução na tecnologia dos alimentos, os petiscos são alimentos mais nutritivos, com riqueza de componentes e muitos atuam em necessidades específicas. Você sabia que existe snack para limpar os dentes do cão?

Como podemos ver, agradar o cãozinho pode ser mais uma forma de manter a saúde dele e se divertindo! Por isso, nesse artigo separamos as dúvidas mais comuns de tutores que querem alegrar os dias dos pets, mas sem perder o foco na saúde!

Quando podemos dar petiscos para o cão?

Os petiscos caninos são excelentes para dois momentos específicos da vida do animal.

Adestramento do cão

É o uso mais comum, de recompensar o cachorro quando urinar e fizer cocô no local correto, obedecer comandos, ter um comportamento sociável e outras situações.

O uso deve ser associado sempre à conduta positiva para que o cão estabeleça a conexão entre agir bem e ganhar algo. Dar petiscos quando eles latem muito ou para agradar aleatoriamente levam ao consumo excessivo que é prejudicial.

Brincadeiras e exercícios

Espalhar petiscos em pontos da casa  ou colocar dentro de bolinhas e brinquedos é uma boa forma de incentivar cães obesos ou sedentários. Além disso, o cão exercita o instinto de caça, que é estimulante para o animal.

Faz mal dar muito petisco ao cachorro?

Como em tudo na vida de humanos e caninos, o que é demais pode fazer mal.

O equilíbrio no consumo de petiscos é fundamental para aproveitar o valor nutricional sem riscos que um componente cause alguma disfunção pelo excesso. Outro risco, ainda mais grave, é o excesso de petiscos afetar o interesse pela ração.

Alguns critérios devem ser usados para definir a quantidade ideal de petiscos para o cão: se ele é jovem e ativo ou já é um cão sênior, se é um cãozinho filhote ou adulto, se está ou não no peso ideal.

Como uma regra geral, considerando animais saudáveis e ativos, você pode variar de 2 a 10 petiscos por dia de acordo com o porte do cachorro.

Qual o petisco ideal para o cachorro?

Existem dois critérios que devemos usar para escolher o melhor petisco para o cão:

  • Qualidade do petisco: comprar em empresas de alimentos para animais com reconhecimento no mercado, em pet shops de confiança e com atenção para o valor nutricional;
  • Atratividade do petisco: alguns cães se adaptam melhor aos bifinhos, outros aos bastões. Você pode testar cada formato e usar aqueles que ele mais gostar.

Um aspecto a ser cuidado é o tamanho do petisco – não seja pequeno demais que ele não exercite a mastigação ou grande demais que ofereça risco ou desestimule o cão.

Cães filhotes podem comer petiscos?

Sim!

Porém, somente a partir das dez semanas de vida, após o desmame e as diversas transformações que o intestino do animal sofre nesse período.

O que são os petiscos saudáveis?

São a evolução natural de alimentos para cachorros que trazem mais saúde e bem-estar ao cão nos momentos em que ele é adestrado ou se diverte e não apenas uma opção para sair da rotina da dieta.

Os petiscos saudáveis são feitos sem componentes artificiais – aromatizantes, conservantes, corantes e outros – e são mais benéficos à saúde do animal, com ingredientes em estado natural.

A linha de petiscos saudáveis da SpinPet™ possui diversos produtos com alto valor nutricional, diversidade de ingredientes, sabores e valores nutricionais.

O que são os petiscos saudáveis?

Você conhece os petiscos funcionais?

A evolução na alimentação animal proporcionou o surgimento dos sticks e snacks funcionais – aqueles cuja fórmula possui nutrientes com benefícios específicos ou para atender uma deficiência congênita ou por doença.

A linha de petiscos saudáveis da SpinPet™ possui uma série de produtos que podem ser aliados na melhoria da saúde do cachorro em vários aspectos.

Veja alguns.

Stick Onebyone Probiotic®

Os petiscos sticks caninos da linha Onebyone Probiotic® são 100% naturais e compostos de ingredientes altamente selecionados, dentre eles os probióticos, que proporcionam os mais variados benefícios ao organismo do cão.

  • Probiotic Dermato®: para manter a saúde da pelagem;
  • Probiotic Digestive®: fortalecer o desempenho do trato intestinal;
  • Probiotic Active®: promover o equilíbrio nutricional;
  • Probiotic Dental®: reduzir o tártaro e ajudar na higiene bucal;
  • Probiotic Calming®: atuar no equilíbrio emocional;
  • Probiotic Baby®: fortalecer o processo de desmame.

Stick Onebyone Prevent®

Os petiscos funcionais caninos da linha Onebyone Prevent® é uma linha de petiscos 100% naturais, sem gordura, açúcares, corantes, conservantes e outros componentes químicos.

Possui condroitina e glucosamina que atuam em dois pontos cruciais na qualidade de vida do cão:

na qualidade das articulações do cão – algo que é essencial na vida deles e costuma ser um problema com o passar da idade.

  • Prevent Odor Care®: controlar o odor bucal, prevenir o tártaro e reduzir o odor das fezes;
  • Probiotic Condro Care®: fortalecer e auxiliar na regeneração das cartilagens, evitando as doenças articulares.

Você encontra esses e outros snacks funcionais da SpinPet™ nos pet shops parceiros da SALVAC!

Petiscos podem ajudar na saúde bucal?

Sim!

Parece estranho que os petiscos para cachorros possam ajudar na saúde bucal canina porque tendemos a compará-los (erradamente) com os salgadinhos dos humanos, cheios de gorduras, açúcares e sal.

Porém, existem petiscos funcionais que ajudam a combater a doença periodontal, que começa com o mau hálito, o tártaro, os sangramentos e leva às dores, ao amolecimento e à perda de dentes.

O Stick Onebyone Dentabite®, da SpinPet™, além de divertido para o cachorro, com o formato em bastão, ajuda na limpeza das regiões mais difíceis da boca, evitando o acúmulo de alimentos que é causa da doença periodontal.

Com a SALVAC, você encontra os melhores petiscos para cães de todas as idades e coloca a oferta de produtos do seu pet shop em um nível mais alto com produtos para cães de qualidade reconhecida mundialmente.

A SALVAC é uma distribuidora pet autorizada de itens de alimentação e medicação pet, representando a SpinPet™, especializada em alimentação animal e a Elanco™, uma das maiores empresas de medicamentos para animais do mundo.

Venha conhecer nossa linha de produtos.

Quando o assunto é cuidado animal, a SALVAC se orgulha em ter parcerias com as melhores lojas veterinárias em São Paulo e região!

Compartilhe

Posts Relacionados

Encontre um Petshop

Encontre um Petshop Perto de você!