Como escolher o petisco para cachorro: veja nossas 5 dicas!

Como escolher o petisco para cachorro

Não só o mercado de rações está em constante evolução para alimentar os cães de uma forma voltada exclusivamente para eles; os petiscos estão mais importantes na vida canina e, por isso, é importante saber como escolher o petisco para cachorro.

O petisco deixou de ser apenas uma ferramenta no treinamento do cão e se tornou uma peça fundamental na dieta, pela quantidade de componentes e nutrientes, a variedade de sabores – dos simples aos mais sofisticados – e os diversos formatos.

Hoje em dia, é possível encontrar snacks e sticks para pets com proteínas de carnes nobres e diversos legumes, frutas e verduras. Tudo balanceado para divertir e alimentar.

Por outro lado, a oferta também cresceu muito e os tutores ficam confusos na hora de comprar o biscoitinho ou bifinho pro melhor amigo.

Quais os critérios devemos usar para escolher o melhor petisco? Qual a melhor forma de agradar e assegurar a saúde do cãozinho?

Nesse artigo, vamos falar de algumas dicas importantes para tomar essa decisão que é cada vez mais importante na vida dos cães e seus tutores!

1 – Opte sempre pelos petiscos naturais

Diferentemente dos snacks e bifinhos para cães tradicionais que conhecemos há algumas décadas, os petiscos naturais são uma alternativa mais saudável e segura para a saúde canina.

Eles são compostos de diversos alimentos e nutrientes e sem compostos químicos – como os corantes, aromatizantes e palatabilizantes – que alteram as características dos petiscos comuns para se tornarem mais atraentes para o cão.

Os petiscos saudáveis, além de não conterem ingredientes prejudiciais, contribuem para enriquecer a dieta do cachorro e até mesmo fornecer um nutriente que não esteja na ração.

Outro aspecto fundamental na diferença entre petisco comum e petisco natural é a qualidade da proteína animal usada no segundo – muitas vezes vinda de carnes incomuns mas altamente nutritivas como o cordeiro e o salmão – e a concentração dela no alimento.

Um bom exemplo é o Onebyone Fit® da Spinpet™ que reúne ingredientes naturais e saborosos, proporcionando diversos benefícios ao organismo do cão.

2 – Descubra qual tipo de petisco o seu cachorro prefere

O mercado pet oferece uma boa variedade de petiscos na forma de apresentação e isso é um aspecto positivo, pois os cães têm as suas preferências e podem rejeitar o petisco em com um formato determinado.

Existem as opções em petiscos em bastão (os sticks), snacks (em formato de salgadinhos), petiscos beef (os tradicionais bifinhos) e também os biscoitos para cachorros. A dica aqui é simples: teste cada opção e mantenha a que ele preferir primeiro.

Comece pelos petiscos sticks, que são visualmente atraentes para o cão – se parecem com brinquedos – e mais estimulam a mastigação, algo que é fundamental para a saúde bucal canina.

Além dessas características, o Onebyone Dentabite® é um stick que alcança regiões difíceis para limpeza dos dentes e ajuda a prevenir mau hálito e tártaro no cão, além da doença periodontal.

A aceitação deixará o cachorro satisfeito, reforçará a interação do tutor com o animal e ainda facilitará o uso do petisco no adestramento.

3 – Avalie os benefícios que o petisco dará ao cachorro

Como sabemos, os petiscos podem exercer um papel fundamental na qualidade nutricional da dieta do cachorro, complementando com nutrientes para finalidades específicas.

Por exemplo, o Onebyone Probiotic® é rico em probióticos, as bactérias do bem que reforçam o sistema imunológico e facilitam a digestão – e tutores de cães sabem como o trato digestivo pode ser complicado para eles.

As possibilidades são muitas, aproveite para unir a funcionalidade do petisco e a satisfação que ele dará ao animal de ter algo que sai da rotina alimentar.

E por falar em rotina, devemos ter atenção com o limite de consumo de petiscos por dia: até o máximo de 15% do total do peso alimentar e sempre procurando ficar abaixo desse limite para garantir o mimo para o cão todos os dias com mais segurança!

Escolha o pet shop com variedade e qualidade

4 – Escolha o pet shop com variedade e qualidade 

Quando começamos a agradar o cão com petiscos, principalmente durante o adestramento, é comum mudar o produto porque o cão rejeita ou surgir algo na saúde dele e o petisco deve ter outra composição, evitando ou incluindo um ou vários nutrientes.

Por esses motivos, é importante contar com um pet shop que tenha:

  • Variedade de petiscos para pets para atender ao paladar dos cães e à mudança de rotina;
  • Produtos de qualidade, afinal estamos falando da saúde do seu cão;
  • Petiscos de fabricantes reconhecidos;
  • Prateleiras com reposição contínua;
  • Produtos sempre dentro da validade.

Os pet shops parceiros da SALVAC possuem os melhores petiscos pois garantimos a reposição programada dos produtos SpinPet™. Dessa forma nunca faltará opção para os cães!

5 – Ouça a opinião do veterinário – antes e durante o uso do petisco

Tudo que envolve saúde e bem-estar do cão deve ser conversado e ter o aval do veterinário, que é o profissional que se preocupará em conhecer a vida do pet em todos os detalhes.

Ele poderá, por exemplo, definir que o petisco tenha determinados ingredientes que favoreçam um cão com doença articular, por exemplo – é o caso do Stick Onebyone Prevent® que possui condroitina e glucosamina, auxiliares na regeneração articular canina.

Em alguns casos, um petisco dado sem consulta médica pode causar ou agravar uma doença existente e que não foi investigada anteriormente.

Portanto, converse sempre com o médico do pet antes. Depois, é só comprar petiscos com qualidade reconhecida e agradar seu cachorro com tranquilidade!

Com a SALVAC, você encontra os melhores produtos veterinários para cães de todas as idades e coloca a oferta de produtos do seu pet shop em um nível mais alto com produtos para cães de qualidade reconhecida mundialmente.

A SALVAC é uma distribuidora pet autorizada de itens de alimentação e medicação pet, representando a SpinPet™, especializada em alimentação animal e a Elanco™, uma das maiores empresas de medicamentos para animais do mundo.

Venha conhecer nossa linha de produtos.

Quando o assunto é cuidado animal, a SALVAC se orgulha em ter parcerias com as melhores lojas veterinárias em São Paulo e região!

Compartilhe

Posts Relacionados

Encontre um Petshop

Encontre um Petshop Perto de você!